O futuro da gestão em saúde

A SAP, uma das líderes de mercado de software dos aplicativos corporativos, divulgou um estudo que fala sobre as tendências da gestão dos sistemas de saúde nos próximos 3 anos. A pesquisa foi realizada pela Porter Research, sob encomenda da SAP.

Para obter os dados, foram entrevistados mais de 100 CEOs, CFOs e CIOs do segmento de saúde com o objetivo de descobrir como serão priorizados os investimentos em tecnologia nos próximos anos e os principais questionamentos relacionados aos sistemas de saúde.

 De acordo com as informações obtidas, as empresas e organizações deverão se concentrar em como lidar com as pressões dos custos, relacionadas especialmente aos reembolsos. A experiência do paciente e seu aprimoramento também deverão ter grande relevância em 2019 e nos 2 anos subsequentes.

Os investimentos que devem ser feitos e priorizados estão relacionados às novidades e tecnologias que melhorem o engajamento dos pacientes e deem um maior suporte aos departamentos financeiros, além de auxiliar na melhor visualização de dados e informações disponíveis, que podem elevar a produtividade e a capacidade dos recursos.

A interoperabilidade e a eficiência operacional também ganham destaque, já que ambas são elementos necessários para reduzir custos e melhorar a experiência dos pacientes, de acordo com os executivos consultados no estudo.

Todos os convidados entrevistados na pesquisa concordaram que a tecnologia é fundamental na hora de ter eficiência na interoperabilidade dos sistemas e também inteligência de dados suficiente para identificar falhas no processo.

Outra prioridade dos provedores da área da saúde que foi identificada no estudo é possuir um modelo que coloque o paciente no centro das operações. Atualmente, a principal busca é por melhorar a experiência dos pacientes usando meios quantitativos e mensuráveis.

“O setor de saúde está sob pressão para reduzir custos, aumentar a produtividade e melhorar o relacionamento com o cliente. A superação desses desafios passa necessariamente pelo investimento em soluções de gestão que tragam uma visão clara sobre a operação e as informações necessárias para a tomada de decisões”, explica Margareth Amorim, Especialista em Transformação Digital para a Saúde e Educação na SAP Brasil.

A SAP Brasil tem como enfoque o atendimento consultivo, que entenda as necessidades dos sistemas de saúde para auxiliá-los em todo o processo de digitalização de suas operações.

Fonte: https://www.hospitalar.com/pt/editorias/saude/1642-sap-divulga-estudo-sobre-tendencias-da-gestao-em-saude-nos-proximos-3-anos

Descubra como Aprimorar e Maximixar a Eficiência do Seu Departamento de Compras e/ou Vendas

Teste Gratuitamente