Selecionamos os melhores eventos para sua empresa fazer negócios em 2020!

#Network

Olá!

Se você chegou aqui é porque tem o intuito de gerar mais resultados para sua empresa, e espero poder ajudar você nessa sua jornada de sucesso! 🙂

Com a nossa experiência de 21 anos desenvolvendo soluções digitais em compra e venda para nossos mais de 8.500 clientes, queremos dar algumas dicas sobre como aproveitar ao máximo as incríveis oportunidades que podem ser geradas nesse tipo de ambiente de negócios!

Vamos lá?

Primeiro devemos entender o que é Networking e como ampliar as suas possibilidades de negócio.

Networking, na tradução literal do inglês significa “rede”, mas no mundo empresarial esse significado se abrange para rede de oportunidades, oportunidades que serão convertidas em leads e posteriormente em vendas!

Nesse ponto você já deve ter compreendido que o sentido das feiras de negócios não é necessariamente vender, sei que isso parece estranho de se ouvir, e não, não está proibido realizar vendas! Toda venda é bem vinda!

Porém foco nesse ambiente deve ser gerar interesse nos participantes, e coletar contatos para que possa ampliar sua “rede de oportunidades”, ou seja, ampliar seu networking!

Em 100% desses eventos o que mais atrai os visitantes são empresas que apresentam inovações tecnológicas.

Os estandes mais visitados são aqueles que conseguem transmitir esse sentimento inovador e tecnológico.

Empresas que não passaram por um processo de evolução tecnológica estão ficando para trás dos concorrentes, pois como frisamos para nossos clientes:

“O seu concorrente não está mais do outro lado da rua, está do outro lado do mundo vendendo para a pessoa que está passando na sua porta!”

Segundo o Relatório Global Digital 2018, o número de usuários de internet no mundo passou dos 4 bilhões no começo de 2018, atingindo 53% da população.

Alguns pontos importantes para que sua empresa consiga passar esse sentimento de inovação:

Quem não gosta de algo gratuito?

Uma dica é realizar sorteios que tragam resultados futuros, ou seja, serviços e produtos que qualifiquem os participantes a comprarem de você!

Ofereça uma consultoria digital, um e-book, um período de teste, dentre outros.

Use todas as suas forças para gerar conversões

Toda vez que uma pessoa passa por uma etapa do seu processo comercial é dado o nome de conversão, ou seja, conversão é um tipo de indicador muito utilizado para processos de automação comercial marketing digital

É muito importante que você leve os participantes ao seu site, ou que curtam alguma mídia social de sua empresa.

Exemplo:
– Preencheu formulário para desbloquear tablet. (conversão)
– Teve interação com algum botão da sua apresentação. (conversão)
– Acessou o seu e-commerce. (conversão)
– Deu um like em mídia social. (conversão)

Crie um ambiente interativo para os participantes

Outro fator importante e que ajuda nos indices de conversão, é a interação dos visitantes.

Uma dica é disponibilizar tablets ou smartphones para que os participantes consigam ver a apresentação do seu produto de forma individualizada.

Se possível coloque um formulário de preenchimento (telefone, nome, empresa e e-mail) para desbloquear a apresentação, dessa forma você já consegue coletar dados importantes para ações comerciais e de marketing.

Agora confira alguns dos principais eventos de negócios que ocorrerão no Brasil ainda esse ano, para que você possa desde já aplicar nossas dicas na prática, e começar seu #2020no220:

#Network

World Trade Market https://latinamerica.wtm.com/

“A World Travel Market oferece os principais eventos mundiais ao setor de turismo.

Um dos seis integrantes do portfólio WTM, a WTM Latin America terá, em 2020, sua oitava edição, levando a essa região nosso evento mundial e expertise.

Através do nosso networking e alto alcance global, a WTM Latin America oferece a nossos clientes conteúdo, oportunidades de negócios e contatos de qualidade.

Realizado em São Paulo, Brasil, esse evento business-to-business (B2B) atrai um público mundial para se reunir e determinar o rumo do setor de viagens e turismo.

Ao longo de três dias, 9.000 visitantes influentes e 600 empresas expositoras fazem networking, negociam e se atualizam com as últimas notícias do setor.

Esse grande evento oferece aos visitantes a oportunidade de descobrir o mundo em um único lugar, fazer networking e ampliar seus conhecimentos com palestrantes renomados do setor.”

Hospitalar 2020 https://www.hospitalar.com/

“A Hospitalar conecta o mercado e aproxima compradores e fornecedores do setor, promovendo networking e parcerias, reafirmando sua atuação como plataforma eficiente que gera negócios e desenvolvimento do setor.

Área dedicada para empresas e startups do setor de tecnologia aplicada à saúde, que também conta com espaços para palestras gratuitas, demonstrações e geração de conhecimento.

Aqui acontece também o International Digital Fórum – principal fórum de tecnologia aplicada à saúde.”

Tecnoshow https://www.tecnoshowcomigo.com.br/

“A TECNOSHOW organizada anualmente pela COMIGO, vem evoluindo e expandindo resultados a cada edição. Os números de expositores e a comercialização dos produtos crescem de forma surpreendente, a quantidade de visitantes atraídos para a Feira também demonstrou um incrível crescimento ao longo dos anos.

A diversidade é uma marca registrada do evento. Máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, educação ambiental (através do Espaço Ambiental) e dinâmicas de máquinas são alguns atrativos.

Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor. Neste site, você encontra as informações detalhadas sobre esta que é considerada a Grande Feira de Tecnologia Rural do Centro-Oeste Brasileiro.” 

MarketPlace Conference https://eventos.ecommercebrasil.com.br/

“O Fórum E-Commerce Brasil reúne 16.000 congressistas em 3 dias de atividades e negócios, divididos em diversas áreas de conteúdo, com palestrantes nacionais e internacionais. Em 2019, recebemos o Prêmio Caio como o melhor evento corporativo do ano.”

Espero que nossas dicas possam ter auxiliado você e sua empresa, pois o objetivo do Grupo Huma é desenvolver soluções digitais para compra e venda, saiba mais sobre nosso trabalho, siga nossas redes sociais e continue acompanhando nosso blog.

Até mais! 🙂

 

Fernanda Saad

Fernanda Saad
Consultora de Negócios – Grupo Huma

Formada em Administração de Empresas – PUC/GO
MBA em Gestão de Negócios – Faculdade Alpha
Formação Internacional em Coaching – ICL

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